Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Concurso literário do Campus Santos Dumont propõe reflexão sobre pandemia

Concurso literário do Campus Santos Dumont propõe reflexão sobre pandemia

A proposta "A leitura e a escrita como instrumentos de superação da pandemia" reunirá contos, poesias e relatos de experiência de alunos, servidores e colaboradores da unidade do IF Sudeste MG
#pratodosverem:  "A leitura e a escrita como instrumentos de superação da pandemia"

#pratodosverem: "A leitura e a escrita como instrumentos de superação da pandemia"

Atualização em 11 de junho: inscrições prorrogadas até 30 de junho

Todos os estudantes, servidores e colaboradores do Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais estão convidados a refletirem, por meio da criatividade e da palavra, sobre os efeitos do novo coronavírus na sociedade e nas pessoas. De 12 de maio a 12 de junho, estarão abertas as inscrições no concurso cultural "A leitura e a escrita como instrumentos de superação da pandemia". Leia aqui o edital da proposta.

Podem ser produzidos contos, poesias ou relatos de experiência da autoria de alunos, professores, técnico-administrativos, funcionários terceirizados ou estagiários da unidade do IF Sudeste MG. A regra é abordar a própria vivência ou tratar de impactos sociais e individuais associados à pandemia da Covid-19. A produção escrita precisa ser individual e submetida a este formulário a partir de terça-feira, 12 de maio.

Será necessário, no fim do preenchimento do formulário, compartilhar dois arquivos em formato PDF: um deles é a produção textual, que precisa ser totalmente original e pode ter no máximo 500 palavras digitadas - outras orientações sobre formatação devem ser consultadas diretamente no edital. O outro arquivo é o termo de cessão de direitos autorais, cujo modelo está disponível na mesma página do edital (atenção, pois aparecem no modelo termos apropriados para menores e maiores de idade), para que o IF Sudeste MG possa utilizar o texto, com a devida atribuição ao autor ou à autora, em divulgação institucional.

A comissão julgadora avaliará os textos em quatro aspectos: pertinência do conteúdo ao tema proposto, originalidade, criatividade e correção ortográfica e gramatical. As três produções mais bem avaliadas serão publicadas no site e nas páginas oficiais do Campus Santos Dumont em redes sociais. Os três autores também receberão um certificado por participação e mérito. O resultado final do concurso será divulgado em 10 de julho.

registrado em: ,