Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Conversas sobre autoestima e inclusão proporcionam conhecimento e experiências a alunos do IF

Eventos foram realizados nesta quinta-feira (20) e no último sábado letivo (15 de outubro) e fazem parte de uma série de ações voltadas a autorreconhecimento e autoestima
#pratodosverem: Imagem mostra público acompanhando conversa sobre inclusão e autoestima. Estudantes e servidores estão sentados, de frente para os palestrantes.

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG recebeu, nesta quinta-feira (20) e no último sábado letivo (15 de outubro), duas ações que tiveram como pauta central a perspectiva da inclusão, tanto em instituições de ensino quanto nos espaços públicos em geral. O público conheceu as trajetórias de quem vivencia os desafios diários de um mundo que ainda caminha para ter sociedades efetivamente inclusivas

No encontro de hoje, a presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Santos Dumont, Denise Sebastiana Silva, e o estudante Alan Inácio Moura, do curso técnico em Administração do IF Sudeste MG, conversaram com alunos e servidores e lhes propuseram algumas experiências que permitem entender situações práticas da rotina de pessoas com deficiência.

No sábado, Alan e a também estudante Tatiane Leite esclareceram as dúvidas do público, com destaque para técnicas de audiodescrição, recurso que traduz imagens em palavras para que pessoas cegas ou com baixa visão compreendam conteúdos visuais.

Fotos: profª Iara Novelli; informações: profª Aline Loli.