Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Coordenadora do NEGEDS do Campus Santos Dumont tem artigo publicado em coletânea sobre Diversidade e Inclusão
conteúdo

Geral

Coordenadora do NEGEDS do Campus Santos Dumont tem artigo publicado em coletânea sobre Diversidade e Inclusão

Livro é fruto de parceria entre unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Foi lançada na primeira semana de março a coletânea “Caminhos para a Diversidade”, que apresenta o artigo “Relações de gênero no ambiente escolar: saberes e experiências de jovens estudantes”, de autoria dos professores Raquel Lins (IF Sudeste MG) e Roney Castro (UFJF). Raquel é coordenadora do Núcleo de Estudos em Gênero, Diversidade e Sexualidade (NEGEDS) do Campus Santos Dumont.

O livro é fruto da parceria entre três unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Instituto Federal do Pará e Instituto Federal da Paraíba – e tem por objetivo difundir a produção de estudos relativos a inclusão, permanência e êxito realizadas por pesquisadores da Rede EPT ou sobre a Rede EPT. Além disso, o trabalho dá lugar e vez a temáticas que versam sobre diversidade, gênero e inclusão na e para a educação.  

A coletânea está organizada em dois volumes. No volume I são apresentados relatos de experiências, pesquisas e práticas acerca de Deficiência e Inclusão; o volume II contempla resultados de pesquisas e experiências exitosas sobre as relações étnico-raciais e de gênero. 

Os volumes já estão disponíveis em:

IFRN
Volume I: https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2591
Volume II: https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2592

IFPA
Volume I: https://proppg.ifpa.edu.br/documentos-e-formularios/editora-ifpa/2521-caminhos-para-diversidade-deficiencia-e-inclusao-volume-i/file
Volume II: https://proppg.ifpa.edu.br/documentos-e-formularios/editora-ifpa/2522-caminhos-para-diversidade-relacoes-de-genero-e-etnico-raciais-na-educacao-volume-ii/file

registrado em: ,