Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF na avenida: saiba como foi o retorno do desfile do Dia Nacional do Aviador

IF na avenida: saiba como foi o retorno do desfile do Dia Nacional do Aviador

Estudantes e servidores da instituição desfilaram na tarde de segunda-feira, feriado municipal na Terra do Pai da Aviação
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes do IF Sudeste MG durante desfile de 23/10 na Avenida Getúlio Vargas.

Uma justa homenagem a Alberto Santos Dumont nos 150 anos de seu nascimento: o desfile cívico-militar de 23 de outubro, Dia Nacional do Aviador (ou Dia da Asa), está de volta ao calendário da cidade. Quatro anos depois, estudantes e servidores do IF Sudeste MG retornaram na tarde de segunda-feira à Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro de Santos Dumont, compartilhando um dia especial com representantes de dezenas de instituições de ensino e com o público, que compareceu em ótimo número ao evento.

Neste feriado municipal, os sandumonenses celebraram os 117 anos do voo inaugural do 14-Bis de Alberto Santos Dumont. Em 2023, o desfile teve um brilho adicional não apenas pelo retorno pós-pandemia, mas também por ser este o ano do sesquicentenário de Alberto (em 20 de julho, a cidade comemorou os 150 anos de seu nascimento). Uma conta simples nos permite concluir que o "grande gênio de asas flamantes", como diz o hino do município, tinha apenas 33 anos quando deu o passo mais decisivo para a História da Aviação.

O IF Sudeste MG foi a 14ª instituição de ensino a desfilar à tarde.