Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Dia Mundial da Criatividade: inscreva-se nas oficinas de alunos e servidores do IF

Extensão

Em vídeos disponibilizados pela internet, estudantes, professores e técnico-administrativos da instituição compartilham informações sobre diversos temas; todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade são gratuitas
Professora Patrícia Morais, de Geografia, e aluno Carlos Eduardo Ferreira, de Engenharia Ferroviária e Metroviária, estão entre os inspiradores do Dia Mundial da Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade, evento idealizado pelo psicólogo e ativista Lucas Foster, será celebrado com atividades gratuitas em mais de 90 cidades do Brasil e do exterior. Na terça-feira, 21 de abril (data indicada pela ONU para festejar a criatividade), e na quarta, 22, Santos Dumont será um desses municípios, com até 21 ações disponibilizadas a partir de vídeos gravados por inspiradores. A jornalista Iara Nascimento, servidora do Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), é a líder local da iniciativa.

Para se inscrever e participar, é recomendável baixar o aplicativo "Dia da Criatividade" (disponível para Android e iOS nas lojas de Google Play e Apple), mas também é possível acessar as informações no site www.worldcreativityday.com.  Mesmo durante o evento, as inscrições continuarão abertas. Os vídeos ficarão acessíveis durante 48 horas, na terça e na quarta-feira. Das 21 atividades cadastradas na Terra do Pai da Aviação, 14 têm como inspiradores estudantes ou servidores do IF Sudeste MG, a maioria do Campus Santos Dumont. Você pode conferi-las e já se inscrever gratuitamente em cada uma delas:

O brincar criativo: simplicidade e diversão (Maria Cristina Lima, pedagoga)
Empreendedorismo (Luana Afonso, aluna de Engenharia Ferroviária e Metroviária)
Podcast e suas possibilidades (Daniel Leite, jornalista)
Design Thinking (Carlos Eduardo Ferreira, aluno de Engenharia Ferroviária e Metroviária)
Design Thinking (João Vitor Cavalcante, aluno de Engenharia Ferroviária e Metroviária)
Olho no monstrinho! (Patrícia Morais, professora de Geografia)
Apoio à geração de startups no IF Sudeste MG (Flavia Ruback, diretora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia do IF Sudeste MG)
Ferramentas de gestão (Pedro Henrique Salvador, aluno de Engenharia Ferroviária e Metroviária)

As seguintes atividades ainda aguardavam liberação para inscrições até o fechamento desta reportagem, mas você pode conferir se já está tudo certo:

Indústria 4.0 (Lívia Ávila, professora da área de Mecânica)
Indústria 4.0 (Maycoln Oliveira, professor da área de Elétrica)
Tranças e Ancestralidade (Maria Luiza Magalhães, aluna de Licenciatura em Matemática)
Empreendedorismo (Raphael Macedo, aluno de Engenharia Ferroviária e Metroviária)
Empreendedorismo (Rafael de Sá, aluno de Engenharia Ferroviária e Metroviária)
Criativo, eu?! (Iara Nascimento, servidora)

Você também acessa aqui as outras atividades de Santos Dumont.