Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Dignidade menstrual: Campus Santos Dumont abre cadastro para fornecimento de absorventes

Podem participar do projeto alunas regularmente matriculadas na instituição que estejam no perfil de renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais se mobiliza pela promoção da dignidade menstrual. As unidades da instituição realizam, a partir deste mês, uma campanha para garantir que todas as estudantes tenham acesso a absorventes.

O Campus Santos Dumont faz, até 15 de novembro, um levantamento de demanda das alunas regularmente matriculadas que desejam ter acesso a este item de primeira necessidade por meio do movimento do IF Sudeste MG. Para participar, é necessário se enquadrar no perfil de renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.

Faça o cadastro em bit.ly/dignidademenstrualsd

A proposta do questionário é, além de identificar a demanda, organizar a distribuição mensal dos absorventes íntimos. A campanha também busca promover conscientização sobre a saúde menstrual.