Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Em visitas técnicas, turmas de Automação Industrial e Eletrotécnica conhecem rotinas de trabalho de suas áreas

Ensino

Estudantes participaram de atividades em Juiz de Fora (MG), Areal (RJ) e Petrópolis (RJ)
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes de Eletrotécnica e Automação Industrial em diferentes momentos das visitas à subestação Juiz de Fora 4 da Cemig e à PCH Piabanha, em Areal (RJ).

Turmas dos cursos técnicos em Automação Industrial e Eletrotécnica do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG presenciaram recentemente rotinas de trabalho de suas áreas. As visitas técnicas foram realizadas na semana passada.

Na quarta-feira (10 de abril), estudantes dos dois cursos na modalidade concomitante ou subsequente conheceram os processos adotados pela subestação Juiz de Fora 4 da Cemig.

A equipe de trabalho explicou as práticas e o funcionamento dos equipamentos que garantem a distribuição de energia elétrica aos consumidores, possibilitando uma ampla compreensão da complexidade dos processos, sendo muitos deles automatizados.

Turmas de Eletrotécnica (modalidades integrado e concomitante ou subsequente) e uma aluna de Automação Industrial também tiveram novas experiências na terça-feira (9). Os estudantes conheceram a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Piabanha, em Areal (RJ).

A atividade foi dedicada ao entendimento, na prática, de todo o processo necessário para a geração de energia elétrica a partir de recursos hídricos.

Na viagem de terça-feira, os estudantes também tiveram a oportunidade de uma vivência histórico-cultural em A Encantada, o Museu Casa de Santos Dumont, em Petrópolis (RJ).

registrado em: ,