Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Ensino > Campus Santos Dumont conclui cursinho Pré-IF em 2018

Campus Santos Dumont conclui cursinho Pré-IF em 2018

Após dois meses e meio de aulas, o cursinho Pré-IF concluiu nesta segunda-feira (19) suas atividades em 2018. Promovida pelo Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, a ação contribuiu na preparação de 30 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas para o Processo Seletivo da instituição. Os alunos, selecionados por sorteio para o cursinho, farão neste sábado (24) a prova para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal.

Estiveram no encontro que encerrou as atividades do Pré-IF ontem a professora Antônia Barbosa, que coordenou o cursinho ao lado da professora Silvana Rodrigues, o diretor de Desenvolvimento Educacional do campus, Benedito Carvalho, e os professores colaboradores Andréia Oliveira, de História, e Hugo Oliveira, de Matemática.

Na última atividade, além de uma confraternização, estudantes, servidores e colaboradores refletiram sobre o período de aulas. Foram apontados os benefícios que o cursinho trouxe aos estudantes e também possíveis melhorias para as próximas edições.

"O cursinho acrescentou aos meus estudos do dia a dia", comentou a aluna Sarah Villanueva, "porque era também a oportunidade de ver algumas questões que estava acompanhando na escola. Em Química, por exemplo, eu tirei algumas dúvidas que eu tinha".

"O Pré-IF ajudou bastante", acrescentou o estudante Carlos Eduardo Ribeiro, "e eu acho que é muito válido que os alunos (que estão no 8º ano do Ensino Fundamental agora) também façam o cursinho no ano que vem".