Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Esclarecimento: número de bolsas do Pibid para a Licenciatura em Matemática

Esclarecimento: número de bolsas do Pibid para a Licenciatura em Matemática

Oito alunos do curso de graduação do Campus Santos Dumont participarão do programa

A Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG terá direito a oito bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O número é inferior às 24 bolsas inicialmente previstas. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) concedeu 96 bolsas do Pibid ao IF Sudeste MG, e não as 144 solicitadas no projeto aprovado, o que impactou diretamente o número de bolsas destinadas ao curso do Campus Santos Dumont.

Os alunos que forem selecionados para o Pibid, necessariamente na primeira metade da formação, terão direito a R$400,00 mensais por até 18 meses. Este será o mesmo valor da bolsa para Residência Pedagógica, cujas oito bolsas previstas serão concedidas à Licenciatura em Matemática. Os futuros professores formados pelo Campus Santos Dumont participarão pela primeira vez da Residência, dedicada a quem está na segunda metade do curso.

*Com informações do núcleo de professores da Licenciatura em Matemática