Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudante e professores do campus têm trabalho aprovado para evento nacional
conteúdo

Pesquisa

Estudante e professores do campus têm trabalho aprovado para evento nacional

Estudo sobre logística da produção de aço poderá ser apresentado no maior encontro de Engenharia Produção no país

O estudante Felipe Ramon de Araújo Ribeiro, da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária do Campus Santos Dumont, e os professores Lis Machado e Leonardo Amorim, do curso técnico em Transporte de Cargas da unidade, tiveram aprovado trabalho submetido ao Encontro Nacional de Engenharia de Produção (Enegep) 2019. Felipe, que é ex-aluno da formação técnica, já tem uma significativa produção acadêmica na área, com participações no Congresso Nacional de Educação (Conedu). 

O trabalho de Felipe e dos professores Lis e Leonardo versa sobre o modelo da logística da produção de aço em Minas Gerais. Para viabilizar o estudo, foram coletadas informações disponibilizadas pelos principais setores de uma empresa consolidada no mercado, assim como suas práticas aplicadas no gerenciamento de suprimentos e materiais. A 39ª edição do Enegep, que é o maior evento do país no campo da Engenharia de Produção, será realizada em Santos (São Paulo) de 15 a 18 de outubro.

registrado em: