Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes da E. E. Professora Joana Cunha conhecem Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG
conteúdo

Geral

Estudantes da E. E. Professora Joana Cunha conhecem Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

Turma do 5º ano do Ensino Fundamental foi recebida por alunos do curso técnico em Guia de Turismo e bolsistas do projeto de extensão da Feira de Ciências
#pratodosverem: Imagem mostra participantes da visita da E. E. Professora Joana Cunha ao IF Sudeste MG

#pratodosverem: Imagem mostra participantes da visita da E. E. Professora Joana Cunha ao IF Sudeste MG

O brilho no olhar ao conhecer cada curso, laboratório e equipamento iluminou a manhã da última sexta-feira (28 de novembro) no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. A instituição recebeu estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Joana Cunha, do bairro Vila Esperança. Eles visitaram diversos ambientes e conversaram com alunos do IF sobre como é estudar no campus.

Durante a atividade, eles obtiveram diversas informações compartilhadas pela turma do 1º ano do curso técnico em Guia de Turismo integrado, responsável pelo guiamento do grupo (com orientação da professora Romilda Lopes). Os estudantes do IF apresentaram, por exemplo, as oportunidades e os projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Os bolsistas do projeto "Feira de Ciências: Campus SD de portas abertas" participaram da ação: Lucius Montessi (Eletrotécnica), Maria Clara dos Reis (Guia de Turismo), Maria Eduarda Socorro e Cassiane Vitória dos Santos (Mecânica) detalharam como são seus cursos integrados, os equipamentos que utilizam e o que aprendem durante os três anos. A equipe do Laboratório IFMaker também apresentou o espaço e explicou como funciona a impressão 3D.

"Gostei muito da Mecânica! Aprendi muita coisa. Foi uma recepção muito boa. Todo mundo aqui ensinou bastante. Tenho muita vontade de estudar aqui no futuro", afirmou o aluno Matheus Felipe das Chagas, da E. E. Professora Joana Cunha. "Acho importante esse convívio. Enriquece a vida escolar deles. Mesmo ainda no 5º ano, é interessante que os estudantes se familiarizem e abram os horizontes", comentou a professora Franciane Meirelles, também da instituição estadual.

registrado em: