Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de cursos técnicos podem submeter trabalhos à Feira de Ciências 2022

Estudantes de cursos técnicos podem submeter trabalhos à Feira de Ciências 2022

Período de inscrições vai de 8 a 25 de novembro; projetos devem ter orientação de professor ou servidor técnico-administrativo
#pratodosverem: Imagem mostra título "Feira de Ciências 2022", com logomarca do Campus Santos Dumont e imagens relativas a diferentes áreas do conhecimento científico.

Estudantes de formações técnicas do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG podem, de 8 a 25 de novembro, inscrever seus projetos na quarta edição da Feira de Ciências. O evento, que retorna à unidade do Instituto Federal após dois anos de Ensino Remoto Emergencial em função da pandemia de Covid-19, será realizado em 16 e 17 de dezembro. A participação dos estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio é obrigatória, enquanto a das turmas de cursos técnicos concomitantes/subsequentes é opcional. As equipes podem ter de 4 a 6 alunos.

Confira aqui o regulamento da Feira de Ciências 2022.

Inscreva seu projeto de 8 a 25 de novembro.

Todos os projetos devem ser orientados por um(a) professor(a) ou servidor(a) técnico-administrativo(a). No ato da inscrição, os estudantes devem informar o título e a descrição do projeto, as disciplinas envolvidas, os recursos necessários à apresentação do trabalho e o(a) orientador(a). As modalidades permitidas são: maquete/experimento, cartaz e uma combinação entre essas formas de apresentação. Os projetos poderão abordar temas variados, desde que tenham caráter científico.

Os trabalhos serão exibidos ao longo de sexta-feira, 16 de dezembro, com a seguinte programação:

• 7h45 às 9h45: Montagem dos trabalhos;
  • 10h às 11h45: Exposição e interação entre os presentes: discentes, docentes, servidores técnico-administrativos e comunidade. Avaliação dos trabalhos;
  • 11h45 às 13h: Intervalo para almoço;
  • 13h às 16h: Exposição e interação entre os presentes. Avaliação dos trabalhos;
  • 16h30: Apuração dos resultados. Desmontagem dos trabalhos.

No sábado, 17, o encerramento da Feira de Ciências 2022 será acompanhado de uma série de outras atividades:

• 8h30 às 9h: Apresentação do Xadrez Humano, do projeto de extensão Clube de Xadrez;
  • 9h às 9h30: Apresentação do projeto de extensão Danças Urbanas;
  • 9h às 10h: Apresentação do Coral do Campus Santos Dumont (projeto Musicando);
  • 10h15: Premiação dos projetos vencedores;
  • 11h30: Encerramento da IV Feira de Ciências.