Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de Eletrotécnica visitam Centro de Manutenção do MetrôRio e Museu do Amanhã

Ensino

Viagem ao Rio de Janeiro marca encerramento do ciclo para a turma do 3º ano da formação técnica integrada ao Ensino Médio
#pratodosverem: Imagem mostra turma do curso técnico em Eletrotécnica, professor Gustavo Rosseti e engenheiro Henrique Carou em foto registrada no Centro de Manutenção do MetrôRio.

Estudantes do 3º ano do curso técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio fizeram na quarta-feira (13) uma viagem que marca a conclusão da trajetória da turma no IF Sudeste MG. O grupo visitou o Centro de Manutenção do MetrôRio e o Museu do Amanhã, ambos no Centro do Rio de Janeiro.

No MetrôRio, os alunos conheceram equipamentos e procedimentos relativos à manutenção elétrica de veículos e componentes, além da rotina geral de trabalho para manter o transporte metroviário em pleno funcionamento. Eles foram recebidos e orientados pelo engenheiro do MetrôRio e coordenador do Grupo Permanente de Autoajuda na Área de Manutenção Metroferroviária (GPAA), Henrique Carou (que também participou, no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, do II Seminário do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico Ferroviário de Minas Gerais - NDF/MG).

A visita ao Museu do Amanhã foi uma oportunidade de entrar em contato com as constantes transformações dos nossos tempos e compreender o papel da Ciência e dos seres humanos na tentativa de construir um futuro melhor.
O professor Gustavo Rosseti e o servidor técnico-administrativo Leonardo Jardel acompanharam a turma na viagem técnica.

registrado em: ,