Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de Engenharia apresentam empresa júnior a alunos do primeiro período
conteúdo

Geral

Estudantes de Engenharia apresentam empresa júnior a alunos do primeiro período

Evidência Jr fará seleção de novos integrantes em breve
Integrantes da Evidência Jr apresentam empresa a novos alunos da Engenharia Ferroviária e Metroviária
  • "> IMG_0836.JPG

Integrantes da Evidência Jr apresentam empresa a novos alunos da Engenharia Ferroviária e Metroviária

A Evidência Jr é uma empresa formada por estudantes do curso de graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária do Campus Santos Dumont. Mesmo com pouco tempo de atuação, ela já se destaca por ser uma das poucas empresas juniores – que são associações sem fins lucrativos, regulamentadas por lei – do país diretamente ligadas à Ferrovia, considerando o ainda escasso número de formações superiores do segmento. Nesta segunda (19), os alunos do primeiro período da Engenharia conheceram a proposta da Evidência Jr. 

A empresa abrirá em breve novas vagas, atendendo a interessados que acabaram de ingressar na instituição e também quem já está no terceiro período. Os alunos já obtiveram todos os recursos para sua regularização, já definiram sua sede (um dos vagões que permanecem no pátio do Campus Santos Dumont será reformado para receber as atividades administrativas da empresa) e também já estão desenvolvendo um projeto para o próprio IF (sem ressarcimento). Tudo para oferecer aos estudantes as tão valiosas experiências práticas durante o curso. 

“Depois da reforma, o IF vai precisar de duas cancelas nas duas entradas, nos fundos e na fachada, e dois sinaleiros, para indicar se há ou não vagas (nos estacionamentos). É um projeto pequeno, mas, para uma empresa que está começando agora, é interessante. Vamos fazer um sinaleiro ferroviário, para haver um link com a nossa área. A gente já começou a trabalhar nele. Estamos conversando sobre outros projetos também”, comentou o diretor de Recursos Humanos da Evidência Jr, Carlos Ferreira. 

“Sempre é necessário buscar conhecimentos complementares, porque a gente nunca sabe tudo”, acrescentou Carlos, sobre a conexão entre o que se vê em sala de aula e os projetos que a Evidência Jr pretende desenvolver, “ainda mais por estarmos no início do curso. Mas isso não é um problema porque esse é o propósito da empresa júnior, adquirir conhecimento extracurricular durante a graduação”. 

Atualmente, a empresa conta com 20 colaboradores (dos quais cinco são diretores). O edital da seleção será publicado nos meios de comunicação da Evidência Jr.

registrado em: