Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de Matemática apresentam nesta terça material didático para Educação Especial

Projeto de ensino "Reciclática" possibilita desenvolvimento de ferramentas e jogos voltados ao ensino de Matemática para estudantes com necessidades educacionais especiais
#pratodosverem: Imagem mostra um dos materiais desenvolvidos pelos alunos de Matemática, com a indicação de letras e de seus respectivos sinais em Libras.

Ao longo dos últimos meses, estudantes do 1º período de Licenciatura em Matemática do IF Sudeste MG trabalharam na confecção de ferramentas e jogos didáticos voltados ao ensino da disciplina para alunos com necessidades educacionais especiais. A turma utilizou materiais recicláveis para desenvolver os recursos. A iniciativa está vinculada ao projeto de ensino Reciclática, em que os estudantes tiveram a orientação dos professores Aline Loli, Iara Novelli e Jose Ronaldo Araújo.

Os trabalhos serão apresentados a partir das 19h desta terça-feira (27 de junho), no Bloco 1 do Campus Santos Dumont. A equipe do projeto convida estudantes e professores do IF Sudeste MG para conhecerem a proposta e as ferramentas desenvolvidas.

registrado em: ,