Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de Matemática do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG obtêm conceito 4 no Enade

Nota foi a mais alta entre cursos de licenciatura oferecidos por Institutos Federais mineiros

Pela primeira vez, em 2021, alunos da Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares. O resultado divulgado este mês indica que os 11 concluintes da Licenciatura em Matemática que participaram do Enade obtiveram na prova o conceito 4 (de 1 a 5).

A nota obtida pelos estudantes do Campus Santos Dumont é a melhor entre os cursos de licenciatura oferecidos por Institutos Federais em Minas Gerais, a décima entre todos os cursos de formação de professores do estado e a 49ª entre todas as licenciaturas do Brasil.

Também foi 4 o conceito IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado), que avalia o desempenho do Enade em comparação com as notas que os alunos haviam obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, portanto, mede o efeito do curso para os estudantes. No IDD, a nota foi novamente a melhor entre as licenciaturas de Institutos Federais mineiros, a sexta entre todas as licenciaturas do estado e a 40ª considerando todos os cursos de formação de professores do país.

Processo Seletivo
A Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont é um dos cursos que abrem vagas no Processo Seletivo 2023.1 do IF Sudeste MG. São 21 vagas pela prova de seleção da instituição e outras nove pelo SiSU, para quem fizer o Enem 2022. O período de inscrições para fazer a prova do IF Sudeste MG vai de 30 de setembro a 31 de outubro. O edital está disponível em www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, mesma página onde é possível realizar a inscrição.

*Com informações da coordenação da Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG