Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de Matemática no Campus Santos Dumont podem se candidatar a vaga de bolsista no Pibid
conteúdo

Destaque

Estudantes de Matemática no Campus Santos Dumont podem se candidatar a vaga de bolsista no Pibid

Além da vaga, haverá formação de cadastro de reserva; para participar, é necessário ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso
#pratodosverem: Imagem mostra jogos didáticos dispostos sobre mesas do Laboratório de Matemática do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

#pratodosverem: Imagem mostra jogos didáticos dispostos sobre mesas do Laboratório de Matemática do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) oferece aos estudantes de licenciatura uma série de práticas que, nos estágios iniciais do curso*, enriquecem a formação dos novos professores por meio do contato com o ensino da disciplina em turmas de educação básica. Os alunos da Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG que concluíram até 60% da carga horária regimental do curso têm a oportunidade de tentar uma vaga de bolsista em processo de seleção para o Pibid. 

O edital com todas as informações sobre a seleção está disponível aqui

O período de inscrições vai de 15 a 20 de março. Para realizar o cadastro, é necessário enviar a seguinte documentação ao e-mail gabriel.conceicao@ifsudestemg.edu.br (do coordenador do subprojeto da Licenciatura em Matemática em Santos Dumont, professor Gabriel Luís da Conceição): 

  • Anexos I e II, devidamente preenchidos;
  • Cópia do histórico escolar de graduação atualizado;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do comprovante de endereço (com CEP);
  • Cópia do visto de permanência no país (apenas para estrangeiros);
  • Cópia do comprovante de quitação das obrigações eleitorais.

Além de uma vaga de bolsista, o edital prevê a formação de cadastro de reserva para o programa. O valor da bolsa para participação no Pibid, concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foi ampliado em 75% e agora é de R$700,00 por mês.

*Na parte final do curso, a Capes oferece aos futuros professores a oportunidade de enriquecimento da formação por meio da Residência Pedagógica.

registrado em: