Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de técnicos concomitantes ou subsequentes e de graduação devem renovar matrícula

Ensino

Prazo vai de 27 de setembro a 8 de outubro, e procedimento deve ser feito pelo SIGAA; além da renovação, alunos também precisam manter dados atualizados
#pratodosverem: Imagem mostra fachada do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Alunos de graduação e dos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes do Campus Santos Dumont devem ficar atentos ao prazo para a renovação de matrícula on-line para o segundo semestre letivo de 2021. Será necessário realizar esse procedimento entre 27 de setembro e 8 de outubro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA

A renovação é obrigatória para que os alunos das modalidades cursem as disciplinas do semestre, que serão ofertadas entre o fim de outubro de 2021 e o início de março de 2022. Caso haja dúvidas sobre a renovação de matrícula on-line, os estudantes podem entrar em contato com a secretaria pelo número (32) 9 8469 7150 ou pelo e-mail secretaria.santosdumont@ifsudestemg.edu.br. Discentes de outras modalidades, a exemplo dos cursos técnicos integrados, não precisam realizar a matrícula on-line para o segundo semestre letivo.

Veja aqui um tutorial para renovação de matrícula para alunos de cursos técnicos concomitantes ou subsequentes e de graduação (inicialmente publicado pelo Campus Muriaé do IF Sudeste MG)

A importância dos dados atualizados

Todos os alunos, porém, devem manter atualizados no SIGAA seus dados relativos a renda e estrutura familiar. Se você já precisar acessar o sistema para renovar a matrícula, vale demais conferir se todas as informações estão corretas e atuais. E, mesmo se agora não for necessário renovar a matrícula (caso dos alunos de cursos integrados), é muito importante conferir se há algum dado que não corresponda à situação de renda e estrutura familiar deste momento. E por que isso é importante?

O Programa de Assistência Estudantil a cada ano depende desses dados atualizados para o envio dos recursos necessários às políticas públicas que garantam que os alunos de baixa renda, além de ingressar na instituição, tenham condições mínimas para permanecer estudando até a conclusão do curso. Quando os alunos não atualizam seus dados ou não declaram sua renda, nós perdemos recursos e, assim, os benefícios não chegam para todos e todas que precisam.

*Com informações inicialmente compartilhadas pelo Comitê de Comunicação e Marketing do IF Sudeste MG

registrado em: ,