Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes do 9º ano fazem visita guiada ao IF Sudeste MG em Santos Dumont

Estudantes do 9º ano fazem visita guiada ao IF Sudeste MG em Santos Dumont

Alunos do curso técnico em Guia de Turismo recepcionaram estudantes, em sua maioria, da Escola Municipal Anita Soares Dulci
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes e servidores que acompanharam a visita. Eles estão na área externa ao Laboratório de Manutenção Ferroviária do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Estudantes do 1º ano do curso técnico em Guia de Turismo integrado ao Ensino Médio do IF Sudeste MG recepcionaram na última quarta-feira (4) um grupo de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental (em sua maioria, da Escola Municipal Anita Soares Dulci) em uma visita guiada à instituição.

Em ação da disciplina Técnicas de Guiamento I, os futuros profissionais de Turismo apresentaram diversos ambientes do IF e compartilharam informações sobre a rotina de estudos nos cursos técnicos integrados. A atividade foi orientada pela professora Izabel Rodrigues. Os estudantes também conversaram com o diretor-geral da unidade do IF Sudeste MG, Benedito Carvalho.

O grupo conheceu auditório, áreas externas, laboratórios, equipamentos (como o centro de usinagem CNC - Comando Numérico Computadorizado - e as impressoras 3D) e a Biblioteca Acyr Loureiro Lima. No fim do encontro, houve um lanche e um bate-papo com alunos do IF para tirar dúvidas.

"Tivemos uma preparação de cerca de um mês para organizar as apresentações do guiamento. Fizemos uma pesquisa e recebemos orientações da professora Izabel. Primeiro apresentamos para a nossa turma, para outras turmas e agora para os alunos que vieram conhecer o IF", contextualiza a estudante Maria Clara dos Reis, do 1º ano do curso técnico em Guia de Turismo.

"Foi uma experiência muito legal", avalia a aluna Ynara Júlia da Silva, do 9º ano da Escola Municipal Anita Soares Dulci. "Gostei bastante da apresentação do pessoal do curso técnico em Guia de Turismo".

Para agendar visita de grupo ao IF com guiamento (como atividade das disciplinas de Técnicas de Guiamento, do curso técnico em Guia de Turismo), você pode enviar mensagem a izabel.rodrigues@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,