Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes do curso em Guia de Turismo fazem viagens técnicas a BH e Rio
conteúdo

Ensino

Estudantes do curso em Guia de Turismo fazem viagens técnicas a BH e Rio

Viagem interestadual com procedimento aéreo é obrigatória para a formação dos profissionais
#pratodosverem: Imagem mostra grupo de viagem do curso técnico em Guia de Turismo. Ao fundo, aparece o Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Foto: Leonardo Jardel.

#pratodosverem: Imagem mostra grupo de viagem do curso técnico em Guia de Turismo. Ao fundo, aparece o Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Foto: Leonardo Jardel.

Estudantes do curso técnico em Guia de Turismo do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG (em sua maioria, da modalidade subsequente a distância) realizaram na última semana a viagem interestadual com procedimento aéreo prevista na formação. Os destinos foram Belo Horizonte, na terça (8), e Rio de Janeiro, na quarta-feira (9 de novembro). A atividade é obrigatória para a conclusão do curso, pois envolve uma série de técnicas essenciais para a qualificação de um profissional apto a atuar em viagens em todo o território nacional. 

Em cada etapa da viagem, seja no percurso propriamente dito ou na visita aos atrativos de cada cidade, os estudantes cumpriram uma série de ações previamente designadas. A chegada (de ônibus) à capital mineira (de ônibus) aconteceu ainda pela manhã de terça-feira. Em seguida, o grupo visitou a Praça da Liberdade e o Museu Memorial Minas Vale. 

À tarde, houve o city tour e uma série de apresentações em atrativos na Pampulha (a exemplo do Mineirão e da Igreja São Francisco de Assis). A noite de terça foi reservada a uma roda de conversa com guias de turismo da região. 

O voo para o Rio de Janeiro aconteceu logo na manhã de quarta-feira. Na capital fluminense, foram visitados, sempre com os alunos se responsabilizando pelas orientações, os procedimentos e algumas etapas do guiamento, o Pão de Açúcar, o Cais do Valongo, o Museu do Amanhã e o Centro Histórico (para um walking tour por Centro Cultural Banco do Brasil, Praça XV e Theatro Municipal).

O embarque para o retorno, de ônibus, aconteceu no fim da tarde, com chegada noturna à Terra do Pai da Aviação. Acompanharam as atividades os professores Izabel Rodrigues, Aline Loli e Lucas Mendes e o servidor técnico-administrativo Leonardo Jardel. 

registrado em: ,