Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes, servidores e colaboradores poderão atualizar cobertura vacinal contra meningite

Equipe da Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Vista visitará o Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG e disponibilizará imunizante

Estudantes, servidores e colaboradores do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG terão, de terça a quinta-feira da próxima semana (22 a 24 de novembro), a oportunidade de atualizar a cobertura vacinal contra meningite. A equipe da Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Vista estará na unidade do Instituto Federal nos três dias, sempre na área de convivência do Bloco 1:

• Terça: das 13h30 às 15h30;
  • Quarta: das 8h30 às 11h; das 13h30 às 15h30;
  • Quinta: das 8h30 às 11h.

Cada pessoa deve apresentar seu cartão de vacinação (além de CPF ou Cartão SUS) e, caso seja necessário, receber o imunizante contra a doença, alvo de campanhas por todo o país.

"A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas", destaca o site do Ministério da Saúde. "As meningites virais e bacterianas são as de maior importância para a saúde pública, considerando a magnitude de sua ocorrência e o potencial de produzir surtos (...). A vacinação é a forma mais eficaz de evitar infecção".