Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes podem se inscrever na Feira de Ciências até 23 de setembro

Estudantes podem se inscrever na Feira de Ciências até 23 de setembro

Terceira edição do evento acontecerá durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Alunas do Campus Santos Dumont conduzem experimento do Tubo de Rubens em 2018
  • "> 1.jpg

Alunas do Campus Santos Dumont conduzem experimento do Tubo de Rubens em 2018

Clique aqui para se inscrever na Feira de Ciências

A Feira de Ciências do Campus Santos Dumont chega em 2019 a sua terceira edição. Estudantes de cursos técnicos do IF Sudeste MG poderão inscrever seus projetos a partir desta sexta-feira, 23 de agosto, até 23 de setembro. Para os alunos de formações integradas ao Ensino Médio, a participação é obrigatória.

Neste formulário, os grupos – que podem ter de quatro a seis componentes – devem cadastrar informações como o título do trabalho, descrição da proposta, recursos necessários e professor(a) orientador(a), que precisa previamente aprovar a ideia. Acesse aqui o regulamento completo da Feira de Ciências 2019.

Neste ano, o evento será novamente realizado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A previsão é de que os trabalhos sejam apresentados em 17 e 18 de outubro. A solenidade de encerramento da SNCT, com a premiação aos autores dos trabalhos mais bem avaliados da Feira de Ciências, acontecerá no dia 19, no Campus Santos Dumont.

Os grupos poderão apresentar maquetes/experimentos, cartazes ou mesmo uma combinação dessas configurações. Serão premiados os três trabalhos que receberem as maiores notas dos avaliadores, sempre servidores do IF Sudeste MG.

Na edição de 2018, o projeto que obteve o maior índice foi o Tubo de Rubens, dos estudantes Camila Amaral, Caroline Novaes, Jean Almeida, João Pedro Pires, Pedro Coelho e Vitória Novaes. O trabalho fazia o fogo dançar conforme a música, ou seja, as chamas representam exatamente as ondas sonoras. O projeto, que recebeu nota máxima, é inspirado no experimento do físico alemão Heinrich Rubens.