Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes podem participar de concurso artístico e gincana sobre 150 anos de Alberto Santos Dumont

Destaque

Inscrições on-line vão de 26 de junho a 2 de julho; participantes devem ler atentamente o regulamento, que traz todas as datas e regras
#pratodosverem: Imagem mostra mural em homenagem a Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação, na unidade do IF Sudeste MG.

“Grande gênio de asas flamantes veio à luz entre serras virentes”. A voz de Marcília de Queiroz leva a todos os cantos de Santos Dumont esses e outros versos do hino do município (letra de autoria de Rotatori Hermindo), que, além de enaltecer o valor de sua terra e seu povo, aplaude a vida e a obra do maior inventor brasileiro. Serão, em 20 de julho, 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, e o IF Sudeste MG também participa desta homenagem por meio de diversas atividades envolvendo os estudantes.

Está disponível o regulamento do concurso artístico e da gincana do Instituto Federal referentes à comemoração do sesquicentenário de Santos Dumont. Confira aqui (é obrigatória a leitura atenta para todos os participantes).

Os interessados em participar do concurso artístico devem se inscrever de 26 de junho a 2 de julho em bit.ly/concursosd150.

As equipes que quiserem integrar a gincana precisam se cadastrar, também de 26 de junho a 2 de julho, em bit.ly/gincanasd150.

As modalidades do concurso artístico – sempre de caráter autoral e alusivas a Alberto Santos Dumont – previstas pelo regulamento são caricatura (feita a mão e em papel A4), poema e meme. Caricaturas e poemas deverão ser entregues em folha A4 em 3 de julho (segunda-feira), das 14h às 20h, na sala da Assistência Estudantil, aos cuidados da servidora Maria Cristina Lima. Os memes precisam ser compartilhados pelo e-mail projetoalbertosd.ifsudeste@gmail.com entre 26 de junho e 3 de julho. É importante lembrar que também é necessária a inscrição de 26/6 a 2/7.

Para definir os vencedores das três categorias, serão realizadas votações pela comunidade do IF Sudeste MG entre os dias 4 e 6 de julho (haverá, perto da sala da Assistência Estudantil, exibição pela TV, murais e QR Codes para acesso aos formulários).

Serão cinco as tarefas da gincana: donativos* (produtos alimentícios – caixa de leite integral, farinha de trigo, fermento, biscoitos maisena, de coco ou cream cracker – que serão doados ao Lar São Miguel) e os games “Uma palavra, uma música”, “Torta na cara”, “Aviões de papel” e “Caracterização de Santos Dumont”, que serão todos realizados na manhã do sábado letivo em 8 de julho, das 8h às 12h. É necessária a inscrição da equipe de 26/6 a 2/7. Em 3 de julho, serão divulgadas as equipes participantes da gincana (cada uma delas deverá indicar um nome no ato de inscrição).

*As doações devem ser entregues em 7 de julho (sexta-feira), das 9h às 11h30 ou das 13h30 às 15h, na sala da Assistência Estudantil, aos cuidados da servidora Maria Cristina Lima.

A proposta, que abrange solidariedade, criatividade e preservação da memória, é uma parceria entre o projeto de extensão “Visita mediada – Museu de Cabangu” e servidores do Campus Santos Dumont, com a coordenação da professora Izabel Rodrigues e da pedagoga Maria Cristina Lima.

registrado em: ,