Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Empresa júnior ligada a cursos de graduação do Campus SD terá assembleia na próxima quarta

Entre as pautas do encontro, dedicado aos alunos das formações superiores da unidade, estão constituição e posse da diretoria da Evidência Júnior

As empresas juniores são regulamentadas por uma legislação específica: ligadas a cursos de graduação, elas têm fins educacionais e não lucrativos. Podem obter renda a partir dos serviços prestados pelos estudantes, sempre diretamente relacionados a suas áreas de formação, mas ela sempre é revertida para as suas atividades-fim. Os alunos do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG participam dessa importante experiência profissional, ainda durante a graduação, por meio da Evidência Jr.

Inicialmente projetada como uma oportunidade para estudantes da Engenharia Ferroviária e Metroviária, a empresa júnior entra em uma nova fase, agora admitindo também alunos da Licenciatura em Matemática. Uma comissão formada para constituição e posse da diretoria da Evidência Jr realizará, na próxima quarta-feira (1º de setembro), a partir das 20h, uma assembleia geral on-line, para a qual convoca todas as turmas de ambos os cursos de graduação do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Veja em seguida, na íntegra, o texto disponibilizado pela comissão:

A Comissão para Constituição, Fundação, Eleição e Posse de Diretoria da Associação Evidência Júnior, Empresa Júnior dos Cursos de Engenharia Ferroviária e Metroviária e Licenciatura em Matemática, neste ato, representada pelos alunos dos cursos, convoca todos os alunos matriculados em ambos os cursos de graduação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Santos Dumont, para a realização de Assembleia Geral, no dia 1º de setembro de 2021 (quarta-feira), às 20h (vinte horas) em primeira convocação e às 20h30 (vinte horas e trinta minutos) em segunda convocação com os presentes.

A Assembleia ocorrerá em reunião virtual, através do link meet.google.com/nyi-wvtf-zwu, a fim de serem deliberados e discutidos a seguinte ordem do dia: 01- Deliberação sobre a fundação da Evidência Júnior; 02- Aprovação do Estatuto Social da entidade; 03- Eleição e posse da Diretoria; 04- Assuntos de interesse geral.

Santos Dumont, 26 de agosto de 2021.

registrado em: ,