Geral
Falcões Tambores e IF representam Minas Gerais em evento da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras
O servidor Leonardo Jardel, do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, e o coordenador do projeto de música e cidadania Falcões Tambores, maestro Paulo Henrique de Oliveira, representaram o estado de Minas Gerais no XXXII Congresso Nacional Técnico e Pedagógico da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), em Brasília. O evento foi realizado de 30 de maio a 1º de junho, no Auditório do Ministério da Cultura.
Com experiências compartilhadas sobre medidas de incentivo às bandas e fanfarras de todo o país e os principais desafios enfrentados para a execução dos projetos e organização de campeonatos, os representantes mineiros trazem mais conhecimento sobre a realidade nacional e a esperança de que as boas práticas sejam sempre fomentadas.
O convite para o congresso foi um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Fanif/Falcões, uma parceria entre o IF Sudeste MG e a Falcões Tambores. As instituições somam forças desde 2017 em um projeto de extensão que promove a música e a cidadania e também representa Santos Dumont com participações e conquistas relevantes em campeonatos nos âmbitos regional e nacional.




