Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Fanif e Falcões Tambores obtêm destaque em I Copa Sudeste de Fanfarras e Bandas
conteúdo

Extensão

Fanif e Falcões Tambores obtêm destaque em I Copa Sudeste de Fanfarras e Bandas

Com apoio da Prefeitura Municipal, projeto participa no Campeonato Nacional, em Senador Canedo (GO)
#pratodosverem: Imagem mostra banda Falcões / Fanif se apresentando em desfile cívico-militar em Santos Dumont

#pratodosverem: Imagem mostra banda Falcões / Fanif se apresentando em desfile cívico-militar em Santos Dumont

A união entre o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) e a banda Falcões Tambores, viabilizada por um projeto de extensão do Campus Santos Dumont, continua entregando não apenas um importante trabalho social, mas também resultados expressivos em competições pelo país. IF e Falcões obtiveram primeiras colocações em duas categorias da I Copa Sudeste de Fanfarras e Bandas, realizada em Além Paraíba (MG) em 24 de novembro. As conquistas deste ano credenciaram o projeto Fanif à segunda participação consecutiva no campeonato nacional. 

Liderada pelo regente Paulo Henrique de Oliveira, a Falcões foi a campeã do segmento “banda de percussão com instrumentos melódicos simples sênior”. Já a Corporação Musical IF Sudeste MG de Santos Dumont conquistou o primeiro lugar na categoria “banda de percussão sinfônica sênior”. Mesmo sem contar com corpo coreógrafo, os conjuntos obtiveram, respectivamente, a terceira e a quarta colocações nas classificações gerais. Os troféus conquistados em nível interestadual, com a presença de bandas mineiras, fluminenses, paulistas e capixabas, somam-se a prêmios já obtidos em âmbito estadual neste ano. 

Neste fim de semana (7 e 8 de dezembro), a partir do apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Santos Dumont, Fanif e Falcões estarão no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras em Senador Canedo, interior de Goiás. Em 2018, os jovens participantes da iniciativa foram ao Recife, capital pernambucana, disputar a mesma competição. À época, o regente Paulo Henrique comentou a importância do projeto, que realiza apresentações e ensaios periódicos no IF Sudeste MG e em outras escolas do município. 

“Foi interessante ver a integração, a amizade. Tivemos uma linda recepção (no Recife, para o campeonato). Precisamos ter essa humanidade. A integração é muito importante. É um projeto social, que faz as pessoas se conhecerem e se tornarem amigas. A premiação é à parte”, avaliou o regente. O projeto Fanif no Campus Santos Dumont é coordenado pelo servidor Leonardo Jardel.

registrado em: