Destaque
Formandas do Mulheres Mil celebram conclusão do curso de Assistente Escolar no IF Sudeste MG
A segunda turma de formandas do curso de Assistente Escolar, do Programa Mulheres Mil em Santos Dumont, celebrou em 21 de dezembro a conclusão dos estudos. Com emoção e reconhecimento, a solenidade foi realizada no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. IF e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, formam a parceria responsável pela oferta, em Santos Dumont, do programa do Governo Federal.
As formandas do Mulheres Mil receberam as mais do que justas homenagens por sua trajetória. Os responsáveis por anunciar a entrada das concluintes foram suas filhas e seus filhos atendidos pelo projeto de extensão do IF Tribo de Dandara - uma rede de apoio às mães alunas que ofereceu ações educativas e recreativas no Campus Santos Dumont para 18 crianças e adolescentes enquanto suas responsáveis estudavam à noite. Além das mensagens de gratidão e orgulho compartilhadas, houve uma apresentação do jovem saxofonista Antony, que também participou do projeto.
As 26 concluintes do curso também prestaram homenagens: à professora Geísa Soares, à patronesse Érika Santos, à paraninfa Carla Esteves, ao colaborador Denilson Geraldo Pereira e ao representante da Viação Celeste Viplan, Sérgio Feliciano (em reconhecimento ao apoio oferecido durante o curso). Os agradecimentos se estenderam às instituições e empresas que viabilizaram uma formatura e uma confraternização (logo após a solenidade) repletas de memórias.
A mesa de honra da cerimônia, que foi apresentada pela coordenadora local do Programa Mulheres Mil, Paula Souza, ainda contou com as representantes da Direção-Geral da unidade do IF, Iara Nascimento, e da Prefeitura, a então secretária de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, Valquiria Carvalho.
As novas profissionais da área de Secretaria Escolar também cursaram o conteúdo do módulo central do Mulheres Mil, com temas como empreendedorismo, mercado de trabalho, direitos e empoderamento feminino. Elas ainda tiveram acesso ao curso "Compostagem como Geração de Renda", do projeto Aroari.
O Campus Santos Dumont parabeniza as formandas e deseja muito sucesso nas próximas etapas de suas vidas.