Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Grêmio Estudantil promove recepção a novos alunos na próxima quarta-feira

Grêmio Estudantil promove recepção a novos alunos na próxima quarta-feira

Para doação a vítimas das enchentes, organização pede que os participantes levem alimentos não perecíveis ou itens de higiene pessoal
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes e servidores do Campus Santos Dumont aplaudindo apresentação cultural de alunos

O Grêmio Estudantil Fernando Guimarães, órgão que representa os interesses dos alunos do Campus Santos Dumont, realizará, a partir das 14h da próxima quarta-feira (12 de outubro), um evento para recepcionar os novos alunos da instituição. Os organizadores pedem que, para participarem da ação, todos levem itens de higiene pessoal ou 1 quilo de alimento não perecível, para doação a vítimas das enchentes em Minas Gerais. Para quem ingressa em 2020 no IF Sudeste MG, este será o segundo dia letivo do semestre (o primeiro com aulas normais no turno da manhã), pois a noite de terça-feira (11) está reservada à aula inaugural, às 19h.

Na atividade de quarta-feira, haverá palestras, apresentações culturais e exposição de contos e desenhos. O professor Sandro Farias também explicará como funcionam dois dos projetos do Campus Santos Dumont que estão abertos à participação de todos os alunos: o Clube de Xadrez, com práticas semanais e competições, e o Brain IF, que promove oficinas para desenvolver a capacidade de raciocínio.

No fim do evento, será servido um lanche de confraternização, que contará com a contribuição dos alunos veteranos que participarem da iniciativa.

registrado em: ,