Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Guia de Turismo EAD faz viagem técnica a Tiradentes e São João del-Rei

Guia de Turismo EAD faz viagem técnica a Tiradentes e São João del-Rei

Turma do primeiro curso a distância do Campus Santos Dumont realizou práticas nas duas cidades históricas

Estudantes do curso técnico em Guia de Turismo da modalidade EAD (Educação a Distância) do Campus Santos Dumont realizaram viagem técnica a Tiradentes e São João del-Rei no sábado, 1º de junho. Os professores Fabrícia Herdy e Antônio Carvalho acompanharam a atividade.

“Eles tiveram a oportunidade de experienciar práticas e técnicas de guiamento, etapa obrigatória do curso e de enorme relevância para a qualidade da formação profissional. As atividades da viagem foram organizadas e executadas pelos alunos: os guiamentos nos atrativos culturais e naturais, reservas em hotel e restaurante, procedimentos de embarque e desembarque, gerenciamento dos custos da viagem e elaboração do roteiro. Foi um momento singular no processo de aprendizado que estimula o aluno e o coloca frente às possibilidades e realidades do mercado de trabalho”, avaliou a professora Fabrícia.

Fotos: Fabrícia Herdy