Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF abre inscrições gratuitas para vagas remanescentes em Matemática e Engenharia em Santos Dumont

Inscrições para ingresso no primeiro semestre de 2023 em Licenciatura em Matemática e Engenharia Ferroviária e Metroviária por meio das vagas remanescentes podem ser feitas de 3 a 21 de novembro
#pratodosverem: Imagem mostra título "vagas remanescentes em graduação", com um profissional representando cada curso dessa modalidade no IF Sudeste MG: Licenciatura em Matemática e Engenharia Ferroviária e Metroviária.

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) abre em 3 de novembro inscrições para vagas remanescentes. A seleção é para ingresso no primeiro semestre de 2023 nos cursos de graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária (turno integral) e Licenciatura em Matemática (noturno). Os interessados devem se cadastrar gratuitamente por formulário eletrônico, até 21 de novembro, pelo link bit.ly/vagasgraduacao. É necessário ter conta no Gmail para fazer a inscrição.

O edital (leitura obrigatória para todos os candidatos) e o link de acesso ao formulário também estão disponíveis aqui.

São 15 vagas para a Licenciatura em Matemática e outras 15 para a Engenharia. Podem participar da seleção alunos de graduação do IF Sudeste MG ou de outras instituições e pessoas que já concluíram a formação superior (portadoras de diploma registrado ou validado pelo MEC, categoria também acessível para quem está no último período do curso de graduação).

Para quem tenta a transferência interna ou externa, é preciso ter origem em curso de mesma área (Engenharias para Engenharia Ferroviária e Metroviária e Ciências Exatas e da Terra para Licenciatura em Matemática) ou área afim, de acordo com a tabela da Capes. Neste caso, os candidatos devem ter cumprido pelo menos 260 horas em sua graduação de origem.

A seleção será feita por análise documental. A lista de inscrições homologadas será divulgada em 30 de novembro. O resultado provisório da seleção será publicado em 13 de dezembro, e o resultado final, em 15 de dezembro.

Os candidatos selecionados deverão se matricular no Campus Santos Dumont de 9 a 17 de janeiro de 2023, enviando os documentos exigidos (conforme edital) ao e-mail secretaria.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

Dúvidas podem ser encaminhadas à Coordenação-Geral de Graduação do Campus Santos Dumont, pelo e-mail cgg.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.