Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > "IF para Todo Mundo": projeto debate importância da Libras no processo educacional do aluno surdo

Intérprete de Libras Aguilar Ribeiro ministrará segunda parte do conteúdo nesta terça-feira (8 de março), às 16h, via plataforma Google Meet

O projeto "IF para Todo Mundo", que sempre trata do tema da Educação Inclusiva, terá nesta terça-feira (8 de março) um novo conteúdo especificamente dedicado à relevância da Língua Brasileira de Sinais no contexto de ensino-aprendizagem para estudantes surdos. A partir das 16h, o intérprete de Libras do Campus Santos Dumont, Aguilar Ribeiro, ministrará a palestra "A importância da Libras no processo educacional do surdo (Parte 2)". A transmissão, para estudantes e servidores do IF Sudeste MG, acontecerá via Google Meet, em link a ser divulgado internamente.

A atividade do projeto é um dos instrumentos para entender como o conhecimento ajuda todos os envolvidos no processo: o indivíduo, a família e a instituição de ensino. Vamos compreender por que a Libras é fundamental e de que forma podemos, em nossas práticas, garantir acessibilidade de verdade aos surdos, pensando realmente na pessoa, e não apenas no cumprimento da lei.

O projeto de ensino é coordenado pelas servidoras Luciana Sarmento e Luciana Dornellas.

registrado em: ,