Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG seleciona alunos para vagas remanescentes em Engenharia Ferroviária e Matemática em Santos Dumont

Destaque

Públicos e gratuitos, cursos superiores abrem 24 vagas para quem já é formado ou está matriculado em graduação; período de inscrições vai de 3 a 12 de março
#pratodosverem: Vagas remanescentes. Cursos superiores do IF Sudeste MG em Santos Dumont. Inscrições de 3 a 12 de março. Para alunos de graduação e para quem já concluiu o curso superior.

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) abriu inscrições na seleção para vagas remanescentes em seus dois cursos de graduação. São 15 vagas para a Engenharia Ferroviária e Metroviária (turno integral) e outras nove para a Licenciatura em Matemática (noturno). O período de inscrições segue até 12 de março, e os interessados devem se cadastrar gratuitamente por formulário eletrônico no link cutt.ly/al9KhZg (o link anteriormente informado apresentou um problema). É necessário ter conta no Gmail.

Podem participar da seleção estudantes de graduação do IF Sudeste MG ou de outras instituições e pessoas que já concluíram a formação superior (portadores de diploma registrado ou validado pelo MEC). Para quem ainda está matriculado em graduação e tenta a transferência interna ou externa, é preciso ter origem em curso de mesma área (Engenharias para Engenharia Ferroviária e Metroviária e Ciências Exatas e da Terra para Licenciatura em Matemática) ou área afim, de acordo com a tabela da Capes. Para tentarem a transferência, os candidatos devem ter cumprido pelo menos 260 horas em sua graduação de origem.

Confira aqui o edital com todas as informações

A documentação digitalizada a ser enviada pelo formulário inclui requerimento de inscrição preenchido e assinado (anexo I do edital), documento de identidade oficial com foto e histórico escolar em papel timbrado para todos os candidatos. Também é necessário compartilhar diploma ou declaração de conclusão de curso (para candidatos já formados) ou declaração de vínculo com a instituição de origem, emitida no máximo 30 dias antes da inscrição (para candidatos a transferência, atualmente matriculados em curso de graduação). A seleção será feita por análise documental. É obrigatória a leitura do edital para conferir todos os detalhes.

A lista de inscrições homologadas será divulgada em 17 de março. O resultado provisório da seleção será publicado em 2 de abril, e o resultado final, em 9 de abril. Os candidatos selecionados deverão se matricular no IF Sudeste MG de 20 a 22 de abril, enviando os documentos exigidos (conforme edital) ao e-mail secretaria.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,