Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG divulga informações para certificação pelo Encceja
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG divulga informações para certificação pelo Encceja

Seis unidades do IF, inclusive o Campus Santos Dumont, são instituições certificadoras; solicitações podem ser feitas a partir desta quarta-feira
#pratodosverem; Logo do Encceja. Imagem: Reprodução.

#pratodosverem; Logo do Encceja. Imagem: Reprodução.

As pessoas que indicaram um campus do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) como instituição certificadora do Encceja já podem conferir, em edital (veja aqui), os procedimentos que precisam adotar para receber o documento. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) possibilita a pessoas com 18 anos ou mais a obtenção do diploma do Ensino Médio ou declaração de proficiência em disciplinas específicas. A partir de hoje (11 de dezembro), é possível fazer a solicitação, baseando-se no resultado obtido na prova. No IF Sudeste MG, os campi Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei poderiam ter sido indicados.

O horário de atendimento no Campus Santos Dumont (Rua Técnico Panamá, 45, Quarto Depósito) para esta certificação vai das 14h às 20h em dias úteis. É necessário apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição fornecida pela secretaria do campus; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; original e cópia do RG; original e cópia do CPF; extrato do boletim individual com as notas do Encceja 2019; uma foto 3 x 4 recente. 

Para conseguir a declaração parcial de proficiência, o candidato precisa ter obtido pelo menos 100 pontos na disciplina específica. O certificado de conclusão do Ensino Médio exige 100 pontos em todas as áreas de conhecimento do exame. O prazo para emissão do certificado é de 45 dias a partir da solicitação. Dúvidas? Entre em contato por (32) 9 8469 7150.

registrado em: