Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG lança editais para vagas ociosas; cursos de Santos Dumont têm inscrições de 6 a 10 de abril

Destaque

Campus Santos Dumont abre vagas em três cursos técnicos e um de graduação; para se inscrever, basta ter a escolaridade exigida para a formação que pretende cursar, mesmo que não tenha participado do último Processo Seletivo
#pratodosverem: Imagem anuncia vagas ociosas no Processo Seletivo 2022.1 do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Para ampliar as oportunidades de acesso a seus cursos, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) lança esta semana editais de vagas ociosas relativas ao Processo Seletivo 2022.1 da instituição. Todas as dez unidades têm vagas: Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá. O Campus Santos Dumont abre vagas em quatro cursos, sendo três técnicos (dois concomitantes/subsequentes e um integrado ao Ensino Médio) e um de graduação (Licenciatura em Matemática).

As inscrições para os cursos de Santos Dumont serão abertas nesta quarta-feira (6 de abril), a partir das 14h, e seguem até as 20h de domingo (10 de abril). Para se inscrever, basta ter a escolaridade exigida para a formação que pretende cursar, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo 2022.1. Os métodos de seleção são diferentes para cada modalidade: o preenchimento das vagas ociosas dos cursos técnicos será determinado por ordem de inscrição. Então, a partir das 14h de 6 de abril, é recomendável se cadastrar assim que possível. No caso da graduação, o critério será o mesmo do Processo Seletivo 2022.1: nota obtida em uma edição anterior do Enem (2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e, desta vez, também 2021).

As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas por formulário eletrônico:

Graduação: forms.gle/2TNJF1dPt3tJypZN6

Técnicos: forms.gle/Z7NERWN7uzzsDMPb8

*É necessário ter conta no Gmail.

Os editais das vagas ociosas, cuja leitura é obrigatória para todos os participantes, estão disponíveis na página do campus: www.ifsudestemg.edu.br/santosdumont. Edital e links para graduação | Edital e links para cursos técnicos.

Para tentar uma vaga no curso técnico integrado, basta já ter concluído o Ensino Fundamental. No caso dos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes, é necessário já estar matriculado(a) pelo menos no 2º ano (ou já ter concluído o Ensino Médio). Para graduação, é preciso ter o Ensino Médio completo. Por isso, no ato da inscrição, envie a documentação que comprove a escolaridade exigida, conforme explicam os editais. Se você tentar uma vaga na graduação, também será solicitado o Boletim do Enem (qualquer ano de 2015 a 2021).

Os cursos do Campus Santos Dumont com vagas ociosas são:

Técnico integrado: Guia de Turismo (integral)
Técnicos concomitantes/subsequentes: Manutenção de Sistemas Metroferroviários (noturno) e Logística (vespertino)
Graduação: Licenciatura em Matemática (noturno)

A publicação da relação provisória das inscrições e classificação provisória, nos links correspondentes de cada edital (também em www.ifsudestemg.edu.br/santosdumont), está prevista para 11 de abril, a partir das 19h. O resultado final será divulgado em 14 de abril, também após as 19h. O período de matrícula no Campus Santos Dumont será em 18 e 19 de abril. Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato por (32) 9 8469 7150.

registrado em: ,