Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG lança edital de auxílio para aquisição de equipamento de informática
conteúdo

Destaque

IF Sudeste MG lança edital de auxílio para aquisição de equipamento de informática

Inscrições até 24 de agosto

Recurso será destinado a estudantes em baixa condição socioeconômica para que possam acompanhar as atividades do Ensino Remoto Emergencial
#pratodosverem: Imagem em quadrinhos em tons de azul e verde. À direita, há o nome do Benefício e três pessoas comemorando. À esquerda, a imagem de computadores.

#pratodosverem: Imagem em quadrinhos em tons de azul e verde. À direita, há o nome do Benefício e três pessoas comemorando. À esquerda, a imagem de computadores.

O IF Sudeste MG lança mais uma etapa do Benefício de Inclusão Digital. Desta vez, o foco é a aquisição de equipamentos de informática que permitam aos estudantes em baixa condição socioeconômica o acompanhamento das atividades do Ensino Remoto Emergencial. O edital de auxílio para a compra de computador, notebook ou tablet foi lançado nesta sexta-feira, dia 14. O benefício vai variar de R$ 800 a R$ 1.500, de acordo com a disponibilidade orçamentária. Os interessados devem fazer a solicitação até 24 de agosto.

Leia o edital

Podem pedir o auxílio alunos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que tenham declarado necessidade de aquisição de equipamento de informática em levantamento realizado pela equipe do IF. Para isto, devem proceder da seguinte forma:

  • Solicitar o benefício por meio de preenchimento e envio de formulário para este link;
  • Neste mesmo formulário, anexar comprovante de matrícula emitido pelo SIGAA;
  • Neste mesmo formulário, anexar foto nítida de documento em que constem dados bancários do estudante (nome do banco, agência, número de conta, operação – de conta corrente ativa de qualquer banco, inclusive contas de bancos digitais ou Conta Fácil da Caixa Econômica Federal), caso possua;
  • Um item não obrigatório, que só vale se o estudante estiver no Cadastro Único do Governo Federal. Neste mesmo formulário, anexar comprovação de inscrição no CadÚnico (foto ou arquivo em pdf): folha resumo disponível no link https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico, ou cópia do cartão Bolsa Família, ou ainda documento em que conste o Número de Inscrição Social (NIS), caso possua.

Vale ressaltar que a conta deve ser em nome do estudante. Aqueles que não apresentarem os dados bancários corretos serão notificados para enviarem a errata. Caso não enviem a documentação certa no prazo de dois dias úteis a partir da divulgação do resultado definitivo serão desclassificados. O quantitativo de vagas e a data de pagamento serão de acordo com a demanda e a disponibilidade orçamentária.

Aqueles que enviarem dados incorretos ou incompletos da conta bancária serão notificados por e-mail para fazerem a correção em até dois dias úteis. Caso não o façam neste prazo, perderão o direito ao benefício. A data de pagamento do auxílio dependerá de saldo orçamentário e de trâmites operacionais e bancários.

O aluno contemplado com o benefício deverá enviar para o e-mail id.equipamento.santosdumont@ifsudestemg.edu.br comprovação de compra do equipamento com data posterior à divulgação do resultado final do edital no prazo de 30 dias após o recebimento do benefício. Como documento comprobatório, é válido:

  • Nota fiscal em nome do beneficiário ou do responsável legal (para menores).

Mais informações no edital

registrado em: