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IF Sudeste MG lança edital de auxílio para aquisição de equipamento de informática
Inscrições até 24 de agosto
O IF Sudeste MG lança mais uma etapa do Benefício de Inclusão Digital. Desta vez, o foco é a aquisição de equipamentos de informática que permitam aos estudantes em baixa condição socioeconômica o acompanhamento das atividades do Ensino Remoto Emergencial. O edital de auxílio para a compra de computador, notebook ou tablet foi lançado nesta sexta-feira, dia 14. O benefício vai variar de R$ 800 a R$ 1.500, de acordo com a disponibilidade orçamentária. Os interessados devem fazer a solicitação até 24 de agosto.
Leia o edital
Podem pedir o auxílio alunos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que tenham declarado necessidade de aquisição de equipamento de informática em levantamento realizado pela equipe do IF. Para isto, devem proceder da seguinte forma:
- Solicitar o benefício por meio de preenchimento e envio de formulário para este link;
- Neste mesmo formulário, anexar comprovante de matrícula emitido pelo SIGAA;
- Neste mesmo formulário, anexar foto nítida de documento em que constem dados bancários do estudante (nome do banco, agência, número de conta, operação – de conta corrente ativa de qualquer banco, inclusive contas de bancos digitais ou Conta Fácil da Caixa Econômica Federal), caso possua;
- Um item não obrigatório, que só vale se o estudante estiver no Cadastro Único do Governo Federal. Neste mesmo formulário, anexar comprovação de inscrição no CadÚnico (foto ou arquivo em pdf): folha resumo disponível no link https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico, ou cópia do cartão Bolsa Família, ou ainda documento em que conste o Número de Inscrição Social (NIS), caso possua.
Vale ressaltar que a conta deve ser em nome do estudante. Aqueles que não apresentarem os dados bancários corretos serão notificados para enviarem a errata. Caso não enviem a documentação certa no prazo de dois dias úteis a partir da divulgação do resultado definitivo serão desclassificados. O quantitativo de vagas e a data de pagamento serão de acordo com a demanda e a disponibilidade orçamentária.
Aqueles que enviarem dados incorretos ou incompletos da conta bancária serão notificados por e-mail para fazerem a correção em até dois dias úteis. Caso não o façam neste prazo, perderão o direito ao benefício. A data de pagamento do auxílio dependerá de saldo orçamentário e de trâmites operacionais e bancários.
O aluno contemplado com o benefício deverá enviar para o e-mail id.equipamento.santosdumont@ifsudestemg.edu.br comprovação de compra do equipamento com data posterior à divulgação do resultado final do edital no prazo de 30 dias após o recebimento do benefício. Como documento comprobatório, é válido:
- Nota fiscal em nome do beneficiário ou do responsável legal (para menores).