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IF Sudeste MG oferece auxílio para aquisição de serviço de internet

Inscrições até 10 de agosto

Estudantes com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa devem fazer solicitação on-line de 4 a 10 de agosto
#pratodosverem: Arte de divulgação do Benefício de Inclusão Digital. Identidade visual de história em quadrinhos. Aluno levanta os braços e diz "uau". À direita, ícones relacionados a internet, como globo, correio eletrônico e play.

#pratodosverem: Arte de divulgação do Benefício de Inclusão Digital. Identidade visual de história em quadrinhos. Aluno levanta os braços e diz "uau". À direita, ícones relacionados a internet, como globo, correio eletrônico e play.

Estudantes do IF Sudeste MG em baixa condição socioeconômica vão receber auxílio para aquisição de serviço de internet. Podem solicitar o Benefício de Inclusão Digital alunos devidamente matriculados na instituição e que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Os pedidos devem ser feitos até segunda-feira, 10 de agosto. Os recursos serão repassados para que os estudantes tenham condição de participar do ensino remoto emergencial na instituição.

Leia o edital

O valor do benefício será de R$60,00 a R$80,00, sendo pago, a princípio, em quatro parcelas (com possibilidade de prorrogação). O aluno que quiser requisitar o benefício deve proceder da seguinte forma (neste momento, com atenção aos protocolos de segurança relativos à pandemia, buscando um ponto de acesso à internet):

  • Solicitar o benefício por meio de preenchimento e envio de formulário para o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSzut2qjP5mwllj1QrteeJw1n_NnEYg4Bj8o3HdGggxgDV7w/viewform;
  • Neste mesmo formulário, anexar comprovante de matrícula emitido pelo SIGAA;
  • Neste mesmo formulário, anexar foto nítida de documento que conste dados bancários do estudante (nome do banco, agência, número de conta, operação – de conta corrente ativa de qualquer banco, inclusive contas de bancos digitais ou Conta Fácil da Caixa Econômica Federal);
  • Um item não obrigatório, que só vale se o estudante estiver no Cadastro Único do Governo Federal. Neste mesmo formulário, anexar comprovação de inscrição no CadÚnico (foto ou arquivo em pdf): folha resumo disponível no link https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico, ou cópia do cartão Bolsa Família, ou ainda documento em que conste o Número de Inscrição Social (NIS), caso possua.

Vale ressaltar que é obrigatório que o estudante seja o titular da conta bancária para receber o benefício. O aluno que, no primeiro momento, não indicar no formulário os dados bancários precisará enviar essas informações ao e-mail id.internet.santosdumont@ifsudestemg.edu.br até dois dias úteis após a divulgação do resultado definitivo (prevista para 20 de agosto).

Aqueles que enviarem dados incorretos ou incompletos da conta bancária serão notificados por e-mail para fazerem a correção em até dois dias úteis. Caso não o façam neste prazo, perderão o direito ao benefício. A data de pagamento do auxílio dependerá de saldo orçamentário e de trâmites operacionais e bancários.

O estudante que for contemplado com o benefício deverá enviar também ao e-mail id.internet.santosdumont@ifsudestemg.edu.br documentação comprobatória de contratação de serviço de internet no prazo máximo de 30 dias após o recebimento do recurso. Além disso, é obrigado a participar das atividades do ensino remoto emergencial.

Mais informações no edital.

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