Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG seleciona professores para Programa Mulheres Mil em Santos Dumont
conteúdo

Destaque

IF Sudeste MG seleciona professores para Programa Mulheres Mil em Santos Dumont

Provável período de contratação será de março a julho deste ano, para o curso noturno de Assistente Escolar; inscrições devem ser realizadas de 17 a 22 de fevereiro
#pratodosverem: Imagem divulga seleção de professores para o Programa Mulheres Mil no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

#pratodosverem: Imagem divulga seleção de professores para o Programa Mulheres Mil no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Confira a retificação de 20 de fevereiro - "Anexos retificados - Edital Professor(a) 05/2024".

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais seleciona professores para o curso FIC (Formação Inicial e Continuada) de Assistente Escolar, que será ofertado via Programa Mulheres Mil, com aulas à noite, nos próximos meses. Podem participar da seleção todos os profissionais com formação mínima de nível técnico em áreas relacionadas às disciplinas (veja o quadro atualizado após retificação do edital em 20 de fevereiro)*, independentemente de serem ou não servidores da instituição. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas de 17 a 22 de fevereiro pelo formulário em https://forms.gle/J7odsqYB3xZ83xTr5 (também acessível em linktr.ee/ifsudestemgsd). 

A seleção terá duas etapas: análise documental (documentação encaminhada no ato de inscrição; resultado preliminar publicado em 28 de fevereiro) e entrevista (que será realizada entre os dias 4 e 5 de março). O resultado final do processo de seleção de professores será divulgado em 8 de março. Os profissionais contratados devem atuar no programa de março a julho deste ano, com jornada semanal máxima de 16 horas e bolsa de R$50,00 por hora trabalhada. 

*As disciplinas do curso FIC de Assistente Escolar serão: Espaço Educativo e os Atores da Comunidade Escolar; Legislação Educacional e Escolar; Noções e Práticas Administrativas na Escola: Enfoque Financeiro; Noções e Práticas Administrativas na Escola: Enfoque Material; Higiene e Segurança na Escola; Técnicas de Construção Aplicadas à Escola; Equipamentos, Materiais e Laboratórios Didáticos; Relações Interpessoais; Comunicação e Etiqueta Empresarial; Ética e Educação Inclusiva; Gestão Escolar de Recursos Humanos; Secretaria Escolar.

O edital e seus anexos, com todas as datas e informações sobre o processo, estão disponíveis em https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/reitoria/ensino/2024-1 (também acessíveis em linktr.ee/ifsudestemgsd).

Mulheres Mil

O objetivo do Programa Mulheres Mil é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres. Assim, seus cursos buscam garantir a este público o acesso à educação de acordo com as características de cada região do país.

Outras quatro unidades do IF Sudeste MG participam desta fase do programa e também selecionam professores (consulte o edital).

registrado em: