Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG seleciona professores para Programa Mulheres Mil em Santos Dumont

IF Sudeste MG seleciona professores para Programa Mulheres Mil em Santos Dumont

Provável período de contratação será de março a julho deste ano, para o curso noturno de Assistente Escolar; inscrições devem ser realizadas de 17 a 22 de fevereiro
#pratodosverem: Imagem divulga seleção de professores para o Programa Mulheres Mil no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Confira a retificação de 20 de fevereiro - "Anexos retificados - Edital Professor(a) 05/2024".

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais seleciona professores para o curso FIC (Formação Inicial e Continuada) de Assistente Escolar, que será ofertado via Programa Mulheres Mil, com aulas à noite, nos próximos meses. Podem participar da seleção todos os profissionais com formação mínima de nível técnico em áreas relacionadas às disciplinas (veja o quadro atualizado após retificação do edital em 20 de fevereiro)*, independentemente de serem ou não servidores da instituição. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas de 17 a 22 de fevereiro pelo formulário em https://forms.gle/J7odsqYB3xZ83xTr5 (também acessível em linktr.ee/ifsudestemgsd).

A seleção terá duas etapas: análise documental (documentação encaminhada no ato de inscrição; resultado preliminar publicado em 28 de fevereiro) e entrevista (que será realizada entre os dias 4 e 5 de março). O resultado final do processo de seleção de professores será divulgado em 8 de março. Os profissionais contratados devem atuar no programa de março a julho deste ano, com jornada semanal máxima de 16 horas e bolsa de R$50,00 por hora trabalhada.

*As disciplinas do curso FIC de Assistente Escolar serão: Espaço Educativo e os Atores da Comunidade Escolar; Legislação Educacional e Escolar; Noções e Práticas Administrativas na Escola: Enfoque Financeiro; Noções e Práticas Administrativas na Escola: Enfoque Material; Higiene e Segurança na Escola; Técnicas de Construção Aplicadas à Escola; Equipamentos, Materiais e Laboratórios Didáticos; Relações Interpessoais; Comunicação e Etiqueta Empresarial; Ética e Educação Inclusiva; Gestão Escolar de Recursos Humanos; Secretaria Escolar.

O edital e seus anexos, com todas as datas e informações sobre o processo, estão disponíveis em https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/reitoria/ensino/2024-1 (também acessíveis em linktr.ee/ifsudestemgsd).

Mulheres Mil

O objetivo do Programa Mulheres Mil é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres. Assim, seus cursos buscam garantir a este público o acesso à educação de acordo com as características de cada região do país.

Outras quatro unidades do IF Sudeste MG participam desta fase do programa e também selecionam professores (consulte o edital).