Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG tem vagas remanescentes em Matemática e Engenharia Ferroviária em Santos Dumont
conteúdo

Ensino

IF Sudeste MG tem vagas remanescentes em Matemática e Engenharia Ferroviária em Santos Dumont

Período para se inscrever nas vagas remanescentes da Licenciatura em Matemática e da Engenharia Ferroviária e Metroviária, para ingresso no segundo semestre de 2022, vai de 30 de maio a 13 de junho

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) abre na próxima segunda-feira (30 de maio) as inscrições em sua seleção para vagas remanescentes em cursos de graduação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2022: a Engenharia Ferroviária e Metroviária (turno integral) e a Licenciatura em Matemática (noturno). O período de inscrições irá até 13 de junho, e os interessados deverão se cadastrar gratuitamente por formulário eletrônico no link https://forms.gle/m8RsD1ZYWP2wjQY49. É necessário ter conta no Gmail. 

Inscreva-se aqui de 30 de maio a 13 de junho

São 15 vagas para a Licenciatura em Matemática e outras 15 para a Engenharia. Podem participar da seleção alunos de graduação do IF Sudeste MG ou de outras instituições e pessoas que já concluíram a formação superior (portadoras de diploma registrado ou validado pelo MEC, categoria também acessível para quem está no último período do curso de graduação).

Para quem tenta a transferência interna ou externa, é preciso ter origem em curso de mesma área (Engenharias para Engenharia Ferroviária e Metroviária e Ciências Exatas e da Terra para Licenciatura em Matemática) ou área afim, de acordo com a tabela da Capes. Neste caso, os candidatos devem ter cumprido pelo menos 260 horas em sua graduação de origem. 

Confira aqui o edital com todas as informações e detalhes sobre a documentação a ser enviada

A seleção será feita por análise documental. A lista de inscrições homologadas será divulgada em 22 de junho. O resultado provisório da seleção será publicado em 6 de julho, e o resultado final, no dia 8 do mesmo mês. Os candidatos selecionados deverão se matricular no IF Sudeste MG de 25 a 28 de julho, enviando os documentos exigidos (conforme edital) ao e-mail secretaria.santosdumont@ifsudestemg.edu.br. 

Se você tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Coordenação-Geral de Graduação do Campus Santos Dumont pelo e-mail cgg.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,