Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Evento do Campus Santos Dumont debate inclusão escolar na teoria e na prática

Evento do Campus Santos Dumont debate inclusão escolar na teoria e na prática

Discurso e vivência no âmbito da Educação Inclusiva estarão em pauta no primeiro encontro do projeto de ensino "IF para todo mundo"

A pauta da Educação Inclusiva é uma das mais relevantes para o debate entre os profissionais de ensino e também para contribuição dos estudantes e de todos os envolvidos neste processo. Ao mesmo tempo em que a teoria presente nos regulamentos orienta a atuação das instituições, as experiências práticas são fundamentais para entender os desafios e as melhores abordagens em cada contexto. "Inclusão escolar: o discurso e a vivência" será, assim, o tema da abertura do projeto de ensino "IF para todo mundo". A pedagoga Elisângela Moraes* ministrará a palestra nesta quinta-feira (16 de setembro), a partir das 19h.

Professores, técnico-administrativos, estudantes e colaboradores podem acompanhar o evento on-line pelo link meet.google.com/gmm-zkcf-qoi.

O encontro desta quinta-feira será mediado pela psicóloga Luciana Sarmento, que, ao lado da revisora de texto Braille Luciana Dornellas, coordena o projeto. Com palestras mensais e atividades complementares, o "IF para todo mundo" será ao longo dos próximos meses um importante instrumento para a unidade do IF Sudeste MG, que conta com um Núcleo de Ações Inclusivas (NAI), aprofundar o debate neste assunto a partir das colaborações de profissionais de diferentes áreas.

*No Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG desde 2019, Elisângela Moraes possui graduação em Pedagogia com ênfase em Supervisão Pedagógica e pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia com ênfase clínico-institucional.

registrado em: ,