Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Relações familiares: inscreva-se no segundo mês do projeto Roda de Conversa

Relações familiares: inscreva-se no segundo mês do projeto Roda de Conversa

Iniciativa é dedicada a alunos do IF Sudeste MG; tema das reuniões a partir de 22 de julho será "relações familiares"
#pratodosverem: Roda de Conversa; Tema: Relações familiares; Mediação: Psicóloga Luciana Sarmento; Inscreva-se para participar.

Começa na próxima semana o segundo ciclo das rodas de conversa on-line com os profissionais de Psicologia do IF Sudeste MG. Desta vez, o tema será "relações familiares". Os estudantes do Campus Santos Dumont que estiverem interessados poderão participar às quartas (cursos técnicos integrados) ou às quintas-feiras (outras modalidades), sempre a partir das 9h30, na plataforma Google Meet.

Termo de Consentimento (menores de 18 anos)

No Campus Santos Dumont, a atividade tem a mediação da psicóloga Luciana Sarmento, que conduzirá as conversas para criar um espaço aberto de discussão e exposição de ideias e sentimentos. É recomendável que, durante a realização da atividade, o participante procure um lugar tranquilo, onde possa se expressar livremente. É imprescindível que todos interajam de maneira respeitosa. Vale ressaltar que, embora possam ter efeitos terapêuticos, as rodas de conversa não se caracterizam como terapia em grupo, mas um espaço de reflexão e compartilhamento.

O conteúdo das conversas é confidencial e, por isso, os participantes devem evitar expor o que foi conversado com terceiros não pertencentes ao grupo, e não será permitida a gravação e/ou divulgação das imagens e dos áudios dos encontros sem a autorização expressa dos participantes. Para os alunos menores de 18 anos, a participação estará condicionada à apresentação do Termo de Consentimento Expresso, assinado pelo responsável legal. Esse termo deverá ser enviado ao e-mail ae.santosdumont@ifsudestemg.edu.br até 24 horas antes da realização da atividade no Google Meet.