Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Já é aluno do IF? Prazo para renovar matrícula em todas as modalidades vai de 22 a 30/4

Estudantes do Campus Santos Dumont devem estender vínculo com a instituição antes do início do período letivo 2021.1
#pratodosverem: 22 a 30 de abril. Renovação de matrícula. Todas as modalidades.

Alunos de graduação e de todos os cursos técnicos do Campus Santos Dumont precisam renovar matrícula on-line para o período letivo 2021.1 (ano letivo de 2021 no caso das formações técnicas integradas) entre os dias 22 e 30 de abril. O procedimento é feito no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)

Os estudantes de graduação e dos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes devem acessar o SIGAA, selecionar a opção Ensino e, então, Matrícula On-Line antes de realizarem a renovação. Os alunos dos técnicos integrados ao Ensino Médio, após a seleção do item Ensino, precisam escolher a opção Confirmar vínculo anual com a instituição. Tutoriais completos estão acessíveis a seguir:

Graduação e Técnicos Concomitantes ou Subsequentes (disponibilizado pelo Campus Muriaé);

Técnicos Integrados (disponibilizado pelo Campus Barbacena).

O procedimento é obrigatório para que os alunos das três modalidades cursem as disciplinas do semestre, que serão ofertadas a partir de 17 de maio. Após análise pelos coordenadores de curso, se existir necessidade, será possível ajustar as informações no SIGAA de 10 a 12 de maio. Caso haja dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria pelo número (32) 9 8469 7150 ou pelo e-mail secretaria.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

Você confere abaixo o cronograma completo para a renovação da matrícula, disponibilizado pela Direção de Desenvolvimento Educacional:

• 22 a 30 de abril - Rematrícula on-line (graduação e técnico conc/sub) e confirmação de vínculo on-line (técnico integrado);
  • 3 a 6 de maio - Análise pelos(as) coordenadores(as) de cursos;
  • 7 de maio - Primeiro processamento de rematrícula;
  • 10 a 12 de maio - Ajuste de rematrícula on-line (graduação e técnico conc/sub) e ajuste de confirmação de vínculo on-line (técnico integrado);
  • 13 de maio - Análise pelos(as) coordenadores(as) de cursos;
  • 14 de maio - Segundo processamento de rematrícula on-line;
  • 17 de maio - Primeiro dia letivo de 2021.