Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Em encontro on-line, Licenciatura em Matemática apresenta projetos a alunos

Em encontro on-line, Licenciatura em Matemática apresenta projetos a alunos

Reunião virtual foi também uma oportunidade para compartilhar experiências vivenciadas nos últimos meses
#pratodosverem: Imagem mostra pessoas reunidas on-line em aplicativo para conversa remota.

A Roda de Conversa Virtual com os alunos da Licenciatura em Matemática atualizou, na noite da última sexta-feira (10), algumas informações relevantes sobre o curso. Além dos professores da graduação, participaram o diretor-geral, professor André Diniz, o diretor de Ensino, Benedito Carvalho, e a pedagoga Elisângela Moraes. Mediada pelo coordenador da formação, professor Tiago Oliveira, o encontrou tratou do projeto Reencontro, que estuda as condições em que o IF Sudeste MG retomará as aulas, e de programas que oferecerão, no total, 16 bolsas aos futuros professores de Matemática.

Ambas as ações permitem aos futuros professores a vivência de experiências valiosas para sua formação, além de uma bolsa de R$400,00 mensais por até 18 meses. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), com oito bolsas, é dedicado a estudantes na primeira metade do curso. Já a Residência Pedagógica, com o mesmo número de oportunidades, contará com quem já está metade final da licenciatura.

A reunião foi também um momento para que alunos de três turmas e docentes amenizassem a saudade e compartilhassem suas experiências ao longo deste período de isolamento social. Na noite desta segunda-feira, 13 de julho, haverá um novo evento on-line, desta vez para tratar do desenvolvimento da licenciatura e de aspectos relacionados à avaliação do curso pelo MEC.

registrado em: ,