Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Licenciatura em Matemática: conheça as vantagens e oportunidades da formação

Licenciatura em Matemática: conheça as vantagens e oportunidades da formação

Professor Marcony Meneguelli concedeu entrevista sobre o curso à Rádio Cultura de Santos Dumont
#pratodosverem: A imagem mostra o estudante Dener Ribeiro, da Licenciatura em Matemática, desenvolvendo atividades a partir de jogos com estudantes do Colégio São José (Pibid)

A Licenciatura em Matemática é o curso de graduação ofertado pelo Campus Santos Dumont no Processo Seletivo 2020.1. Com inscrições até 8 de outubro, a formação possibilita ao candidato, neste momento, duas formas de acesso: fazendo a prova do Processo Seletivo (modalidade “Graduação – Provas”) ou utilizando a nota do Enem de 2017, 2018 ou 2019 (“Graduação – Enem”). Os interessados podem escolher uma delas ou até mesmo ambas no sistema de cadastro, em www.ifsudestemg.edu.br

O curso tem duração de quatro anos, com aulas sempre à noite. Para se informar sobre a grade curricular, acesse aqui o Projeto Pedagógico. Abaixo, você pode escutar trechos de entrevista concedida pelo professor Marcony Meneguelli à jornalista Alessandra Batista, na Rádio Cultura de Santos Dumont. É só dar o play:

A função de uma Licenciatura

A grade que oferece a chance de os estudantes se adaptarem ao curso nos primeiros períodos

As áreas em que o curso atua para formar o(a) professor(a)

O Laboratório de Matemática do Campus Santos Dumont

As bolsas e as oportunidades (Pibid e projetos de Pesquisa e Extensão)

Todos os estudantes têm ainda, se assim desejarem, a chance de obter o Certificado de Avaliação de Títulos (CAT), já a partir do terceiro período, para exercer profissionalmente o ofício de professor(a) de Matemática. Tem dúvidas? Envie uma mensagem a matematica.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,