Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Licenciatura em Matemática do IF em Santos Dumont terá primeira formatura presencial em 27/10

Primeira sessão solene de colação de grau do curso de graduação, em março deste ano, foi remota por conta da pandemia da Covid-19
#pratodosverem: Registro da primeira atividade relativa ao Laboratório de Matemática no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, em 2018, com a presença dos estudantes da primeira turma de Licenciatura em Matemática e da professora Bia Possato.

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) recebe, em 27 de outubro (quinta-feira), a partir das 19h, sua segunda sessão solene de colação de grau, a primeira realizada presencialmente. Os formandos que celebram a conclusão do curso de graduação são da Licenciatura em Matemática. O evento será realizado no Bloco 1 da unidade.

Em março deste ano, os primeiros professores de Matemática formados pelo IF Sudeste MG em Santos Dumont participaram de sessão solene de colação de grau on-line (por conta da pandemia da Covid-19).

Conceito 4 no Enade

Pela primeira vez, em 2021, alunos da Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG fizeram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares. O resultado divulgado em setembro deste ano indica que o grupo obteve na prova o conceito 4 (de 1 a 5).

A nota alcançada pelos estudantes do Campus Santos Dumont é a melhor entre os cursos de licenciatura oferecidos por Institutos Federais em Minas Gerais, a décima entre todos os cursos de formação de professores do estado e a 49ª entre todas as licenciaturas do Brasil.

Processo Seletivo
A Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont é um dos cursos que abrem vagas no Processo Seletivo 2023.1 do IF Sudeste MG. São 21 vagas pela prova de seleção da instituição e outras nove pelo SiSU, para quem fizer o Enem 2022. O período de inscrições para fazer a prova do IF Sudeste MG segue até 31 de outubro. O edital está disponível em www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, mesma página onde é possível realizar a inscrição.