Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Máscaras PFF2 serão distribuídas pelo Campus Santos Dumont e terão uso obrigatório nas instalações internas

Equipamento tem maior poder de filtragem, vedação e, consequentemente, proteção em relação a máscaras cirúrgicas e de pano

Com o retorno 100% presencial iminente no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, uma das medidas de segurança adotadas pela unidade será a distribuição de máscaras PFF2 a estudantes, servidores e colaboradores. Em relação a máscaras cirúrgicas e de pano, o equipamento tem maior poder de filtragem e vedação e, assim, confere maior proteção contra a Covid-19. Por esse motivo, seu uso será obrigatório, para todos os alunos e funcionários, nas instalações internas do campus do Instituto Federal.

As aulas totalmente presenciais começam, de fato, em 4 de abril, data do início do ano letivo de 2022 e do período letivo 2022.1. Para conscientização da comunidade sobre o uso de máscara PFF2 neste retorno, o técnico de Laboratório Igor Oliveira, da Comissão Interna de Avaliação e Prevenção do Risco de Acidentes de Trabalho (Ciaprat), detalhou todo o contexto, desde os cuidados necessários a despeito da melhora dos índices da pandemia até a forma correta de utilizar o equipamento.

Você acompanha tudo aqui, no vídeo produzido pela própria Ciaprat.