Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Matemática e Engenharia: com inscrições de 22 a 25/1, SiSU tem vagas em dois cursos do IF Sudeste MG em Santos Dumont

Destaque

O SiSU terá apenas uma edição em 2024; assim, interessados em ingressar na Licenciatura em Matemática (1º semestre) e na Engenharia Ferroviária e Metroviária (2º semestre) devem se inscrever em janeiro
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes de cursos de graduação do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG durante atividade em grupo em sala de aula.

Você participou do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Se a resposta for positiva, é importante entender uma mudança no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) este ano: ele terá apenas uma edição em 2024. Inscrevendo-se de 22 a 25 de janeiro em sisu.mec.gov.br, os candidatos poderão, por meio da nota obtida no Enem, optar por um curso de graduação com ingresso no primeiro ou no segundo semestre do ano. Para quem pretende estudar em uma instituição federal em Santos Dumont, existem duas opções gratuitas de cursos de graduação.

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) disponibiliza, pelo SiSU, 18 vagas em suas formações superiores (no total, o IF Sudeste MG oferece mais de 600 vagas em nove unidades):

Para o acesso à Licenciatura em Matemática (noturno) via SiSU, não há mudanças em relação a anos anteriores: inscrevendo-se de 22 a 25 de janeiro, você pode ingressar no curso, por meio da nota no Enem, já no primeiro semestre. São nove vagas na Licenciatura pelo SiSU.

A novidade deste ano é o acesso à graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária (integral) pelo SiSU. Desta vez, ele também acontece com inscrições em janeiro (de 22 a 25). Apesar disso, as aulas seguem começando no segundo semestre letivo do ano. O SiSU também tem nove vagas anuais na Engenharia. O Processo Seletivo 2024.2 do IF Sudeste MG, com inscrições e prova nos próximos meses, preencherá as outras vagas do curso.

Informações relevantes:

Não importa se o curso pretendido abre turma no primeiro ou no segundo semestre: vai de 22 a 25 de janeiro o período de inscrições no SiSU, que, por meio da nota no Enem, tem vagas em instituições de ensino superior em todo o país;

A lista de aprovados na chamada regular será divulgada em 30 de janeiro;

Tanto para a Licenciatura em Matemática quanto para a Engenharia Ferroviária e Metroviária, as matrículas serão realizadas no início de fevereiro. O edital de matrícula (Graduação – SiSU), com todas as informações sobre datas e documentação, será divulgado em breve em ifsudestemg.edu.br/matriculas;

Os candidatos que não estiverem na chamada regular poderão participar da lista de espera, manifestando interesse, entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, em um curso para o qual se inscreveram.

registrado em: ,