Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Matemática e Engenharia Ferroviária: novos profissionais celebram formatura no IF Sudeste MG
conteúdo

Destaque

Matemática e Engenharia Ferroviária: novos profissionais celebram formatura no IF Sudeste MG

Campus Santos Dumont recebeu sessão solene de colação de grau na quarta-feira (28 de fevereiro)
#pratodosverem: Imagem mostra profissionais homenageados, formandos e componentes da mesa de honra da sessão solene de colação de grau.

#pratodosverem: Imagem mostra profissionais homenageados, formandos e componentes da mesa de honra da sessão solene de colação de grau.

O Auditório do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG recebeu ontem (quarta-feira, 28 de fevereiro) a celebração da trajetória exitosa de quatro novos profissionais de ensino superior. A sessão solene de colação de grau dos professores de Matemática Alcilene Aparecida da Costa Lima, Sandóra Ribeiro da Silva Santos e Frederico Xavier de Almeida e do engenheiro ferroviário e metroviário Ronny Rodrigues Moreira Júnior mobilizou e emocionou familiares, amigos e todos os profissionais que percorreram esse caminho ao lado deles nos últimos anos.

Em discursos durante a solenidade, o patrono Tiago de Oliveira, ex-professor do Campus Santos Dumont e hoje docente do IF Sudeste MG em Juiz de Fora, e os paraninfos José Ronaldo Araújo (Licenciatura em Matemática) e Carlos Artur Leal (Engenharia Ferroviária e Metroviária) valorizaram todo o processo de formação dos profissionais, do qual eles participaram enquanto educadores. Além dos professores, os formandos homenagearam na solenidade o colaborador do Campus Santos Dumont Alex Antônio Soares.

O diretor-geral da unidade, Benedito Carvalho, salientou que "formar pessoas na área das Exatas é um desafio muito importante para um país que não apenas quer ficar em pé, mas caminhar em direção ao desenvolvimento e a um futuro mais justo e igualitário". Já o reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz, falou sobre o poder transformador da Educação, citando o impacto dos estudos e do conhecimento em sua própria vida e no percurso dos formandos.

Nos agradecimentos, a formanda Sandóra - também juramentista - mencionou a importância da fé e do apoio dos pais durante o curso. A Frederico, coube a homenagem aos amigos com quem eles compartilharam a caminhada. Ronny detalhou a influência decisiva dos professores, do início do curso até a formatura.

Oradora da turma, Alcilene destacou em seu discurso as novas perspectivas oferecidas pelas áreas do conhecimento escolhidas pelos formandos: "Matemática e Engenharia sempre foram vistas como um desafio, mas nós o encaramos. Aprendemos a ver o mundo de uma maneira diferente, a resolver problemas complexos e a entender melhor o universo ao nosso redor".

Aos novos profissionais, o IF Sudeste MG manifesta sua gratidão e admiração e deseja muito sucesso nas próximas etapas.

Veja mais imagens da solenidade.

registrado em: ,