Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Nova fase de Nos Trilhos do Conhecimento leva conteúdo ferroviário a diversas plataformas
conteúdo

Geral

Nova fase de Nos Trilhos do Conhecimento leva conteúdo ferroviário a diversas plataformas

Alunos da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária atuam em pesquisa e divulgação de material sobre diferentes aspecto do modal de transporte
#pratodosverem: Imagem mostra logomarca do projeto Nos Trilhos do Conhecimento

#pratodosverem: Imagem mostra logomarca do projeto Nos Trilhos do Conhecimento

Nos Trilhos do Conhecimento, projeto do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG que desde março deste ano compartilha conteúdo relacionado ao setor ferroviário por meio de um podcast (após uma experiência com um blog em 2016), entra em nova fase no segundo semestre. Com páginas em Facebook e Instagram, canal no YouTube e o retorno do podcast em diversos agregadores, a ação agora tem o envolvimento direto de alunos da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária.

Os estudantes Anny Carolinne de Paula, Felipe Ramon Araújo e Thiago Mendes lideram a produção do material, com pesquisa e edição do conteúdo compartilhado na internet (atualmente, os orientadores do projeto são os professores Fernando Caneschi e Philipe Pacheco e o jornalista Daniel Leite).

A abordagem é bastante ampla: vai desde assuntos técnicos, como o processo de gerenciamento de atrito, até aspectos históricos, como uma viagem no tempo pela Estrada de Ferro Leopoldina. A forma de apresentação também varia bastante, para atender a todos os públicos: posts clássicos de redes sociais, vídeos e um podcast que sempre detalha um tema específico, geralmente com um convidado especialista, para quem realmente pretende se aprofundar em Ferrovia.

O episódio publicado nesta quinta-feira, por exemplo, tem a participação do engenheiro Thiago Viana (VLI), que falou sobre lubrificação e modificador de atrito de trilhos ferroviários. Tem interesse nas pautas do setor ferroviário? Então, não deixe de acompanhar o projeto em todas as suas plataformas:

Inscreva-se no canal do YouTube

Inscreva-se no Podcast

Siga o perfil no Instagram

Curta a página no Facebook

registrado em: