Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Pibid e Residência Pedagógica selecionam alunos da Licenciatura em Matemática e professores

Inscrições para bolsistas e voluntários do Pibid seguem até 29 de setembro; alunos e professores preceptores podem se candidatar à Residência Pedagógica até 26/9

A Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont está entre as formações superiores do IF Sudeste MG com oportunidades para estudantes e professores no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e na Residência Pedagógica.

O Pibid tem inscrições abertas para estudantes bolsistas e voluntários até 29 de setembro. A documentação exigida (veja no edital) deve ser encaminhada ao e-mail do coordenador de área do subprojeto, que, no caso da Licenciatura em Matemática de Santos Dumont, é gabriel.conceicao@ifsudestemg.edu.br. O curso tem direito a oito bolsas da Capes no valor de R$400,00 por mês, e a oportunidade vale para quem cursou até 50% da formação. Veja as informações e acesse o edital em abre.ai/pibidifsudestemg.

A seleção para professores supervisores do Pibid terá mais informações em breve.

O período de inscrições para bolsistas e voluntários da Residência Pedagógica segue só até a próxima segunda-feira, 26 de setembro. É necessário já ter cursado 50% da formação. A Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont terá direito a 15 bolsas da Capes no valor de R$400,00 por mês. Para se cadastrar, envie a documentação exigida (confira no edital) ao e-mail do professor responsável, que, neste caso, é tiago.deoliveira@ifsudestemg.edu.br. Todas as informações e o acesso ao edital estão em abre.ai/residenciabolsistas.

Interessados em atuar na Residência Pedagógica como professores preceptores, que auxiliam os bolsistas no desenvolvimento do projeto, podem se inscrever também até segunda, 26/9. A documentação (veja no edital) deve ser encaminhada a tiago.deoliveira@ifsudestemg.edu.br. Podem se candidatar professores de instituições parceiras no subprojeto da Residência Pedagógica relativo à Licenciatura em Matemática: as Escolas Estaduais Engenheiro Henrique Dumont (Polivalente) e Presidente João Pinheiro, além da própria unidade do IF Sudeste MG. A bolsa da Capes é de R$765,00 por mês. Acesse as informações em abre.ai/residenciaprofessores.

*Se você não conseguir abrir os links curtos, acesse esta página.